O Matula Sonora é um Coletivo que reune artistas empenhados em mostrar seus trabalhos, assim como, divulgar e valorizar suas próprias produções e de outros artistas que queiram e simpatizem com a causa da arte indepentente. Nosso objetivo é o incentivo à produção artística independente em todos os segmentos possíveis.

Contato: matulasonora@gmail.com

18 de agosto de 2010

Matula Doc. # 4 - Mostra de Bandas Independentes - Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana - 2010


No dia 22 de julho, nós do Matula Sonora participamos do festival de inverno de Ouro Preto e Mariana 2010. A equipe foi formada por Marlon Franco, Marcon Rodrigues (cobertura de vídeo e fotografia) e a Banda Elephas, que apresentou-se em Mariana para a Mostra de Bandas independentes do FEM, ao lado dos Pré Pagos (Coletivo 77 - Barbacena).
A festa foi de primeira (vários shows musicais, espetáculos teatrais, oficinas, debates. Tudo gratiuto pra população, que compareceu em massa), com infra-estrutura invejável e primorosa.

À frente dos trabalhos na Mostra de Bandas Independentes do FEM, esteve o PC Belchior (Coletivo Corrente Cultural - Poços de Caldas), Pat Abulquerque e David Catalúnio, auxiliados pelo Léo e a Ludmila.

Durante nossa passagem por lá, realizamos mais um Matula Doc. que pode ser conferido aqui no Blog do Matula Sonora.

Foi ótima a oportunidade, reencontramos os velhos amigos e angariamos novos parceiros. A arte independente depende de ações, não de promessas! Um salve pra quem fala e faz!




Texto: Clairton Nunes
Foto: Marlon Franco

2 comentários:

  1. Parabéns pessoal do Matula. Conceito, técnica e conteúdo... Não fui no evento, mas deu para sentir a vibração do movimento pelo vídeo.

    Valeu demais. Abraço. Natássia [corrente cultural]

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo trabalho caras!
    Alguém tem que arregaçar as mangas e fazer acontecer!
    Força sempre!

    ResponderExcluir