O Matula Sonora é um Coletivo que reune artistas empenhados em mostrar seus trabalhos, assim como, divulgar e valorizar suas próprias produções e de outros artistas que queiram e simpatizem com a causa da arte indepentente. Nosso objetivo é o incentivo à produção artística independente em todos os segmentos possíveis.

Contato: matulasonora@gmail.com

2 de novembro de 2010

Dirty Money - uma geração que transformou o skate no Brasil.


O documentário Dirty Money que conta a história do primeiro vídeo de skate feito no Brasil, no início dos anos 90, será exibido em Lavras MG, dentro da Mostra de Cinema Independente do Festival Manada

O documentário traz depoimentos de vários dos maiores nomes do skate nacional e porque não dizer mundial, como Lincoln Ueda e Bob Burnquist, entre outros. A premiere do Dirty Money aconteceu em Los Angeles CA em um cinema da famosa Calçada da Fama.

O vídeo foi produzido pelos diretores Alexandre Viana e Ricardo Koraicho, num período de oito meses que incluiu filmagens no Brasil e E.U.A. Contou com o apoio cultural da Nike S.B, co-produção da Cavallaria Filmes e a criativa trilha sonora foi gravada no Estúdio Trama.    

Dirty Money mostra um retrato do skate brasileiro no início da década de 90 e as histórias de superação e criatividade em meio ao período tão conturbado da economia nacional.Dirty Money mostra a luta de amor pelo esporte de uma geração que transformou o skate no Brasil.

Vale a pena conferir!  

Texto: Clairton Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário