O Matula Sonora é um Coletivo que reune artistas empenhados em mostrar seus trabalhos, assim como, divulgar e valorizar suas próprias produções e de outros artistas que queiram e simpatizem com a causa da arte indepentente. Nosso objetivo é o incentivo à produção artística independente em todos os segmentos possíveis.

Contato: matulasonora@gmail.com

21 de fevereiro de 2010

Matula Doc.

Inaugura-se aqui dois novos vídeos produzidos pelo Coletivo Matula Sonora. Ambos convergem na proposta de documentar o cenário independente de Minas Gerais e do movimento dos Coletivos. Foram gravados no dia 15 de fevereiro, durante o Grito Rock da cidade de Poços de Caldas.
O vídeo documental é uma modalidade em ascensão nos últimos tempos, principalmente depois da expansão e desenvolvimento de ferramentas que possibilitam a sua divulgação e o acesso via internet. A priori os vídeos muitas vezes têm como objetivo registrar e divulgar determinados eventos e afins, no entanto, a proposta do Coletivo Matula Sonora é também construir uma gama de pequenos vídeos documentais, com a finalidade de registrar o movimento independente tanto em seus aspectos artísticos, comportamentais, culturais e também sociológicos.

O vídeo acerca da banda Elephas, é um pequeno registro marcado por uma cronologia própria dos momentos em que ele foi feito, ou seja, durante a viagem da banda a cidade de Poços de Caldas para o evento Grito Rock 2010. O vídeo é permeado por depoimentos dos integrantes em momentos de descontração e concentração.


Quanto ao vídeo, “O elo de uma Corrente”, trata se de um pequeno registro feito a partir dos depoimentos de membros do Coletivo Corrente Cultural. A narrativa, não muito extensa, traz a tona de forma subjetiva, os anseios e os sentimentos sobre a construção de um trabalho coletivo.

 

Texto: Marlon Franco

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAeeeeeeeee

    Po Marlon!!! Saudades demais da galera aí de Lavras pô!!! Muitas mesmo!!! Vou arrumar algum lugar pra vcs tocarem aqui em Vitória pra virem visitar eu e Dani!!!!!

    Os videos estão excelentes e o som muito bom!!! Tem material da banda pra mandar pra gente?!

    Abração pra todo mundo!!!

    Felipe

    ResponderExcluir